Macro Visão da Solução

A solução OpenPrev funciona na plataforma:
- MS Windows Server 2003; MS Windows XP/VISTA; Base de dados SQL; SGBD MSSQL Server 2005 ou Oracle; Plataforma, ASP.net, Visual Studio.
O modelo conceitual dos sistemas é estabelecido com base na operação de Multiplanos e Gestor. Dessa forma, todos os processos e bases de dados permitem a implantação de diversos conceitos de gestão e de regulamentos pela Entidade.
Todos os sistemas possuem um módulo de Controle de Acesso que permite a parametrização do acesso por função dos usuários a cada sistema. O Sistema Financeiro possui, além disso, um módulo de Assinatura Eletrônica, para controle de limites de autorização para pagamentos e recebimentos de recursos.
Os sistemas possuem um módulo de Log de Processos destinado à visualização, controle e gestão das modificações realizadas nas bases de dados pelos usuários. Através desse módulo pode ser monitorada e analisada, pela própria entidade, o registro da execução de todos os elementos essenciais associados ao processamento da manutenção das bases de dados.
- Estrutura Funcional da Solução
Com base na avaliação das necessidades e dos processos de uma entidade de previdência complementar, a solução corporativa está estruturada em macroprocessos:
- Front Office - Relacionamento com Participantes
- Adesão Digital
Fluxo completo para processo de inscrição on-line de novos participantes
- Portal de Auto Atendimento
Processos disponibilizados no portal do cliente e executados pelo próprio participante, relativos ao autoatendimento de serviços disponibilizados pela entidade.
- APP - Aplicativo Mobile
Processos disponibilizados pelo cliente e executados pelo próprio participante, relativos ao autoatendimento de serviços disponibilizados pela entidade.
- WhatsApp/ChatBot
Módulo de inteligência artificial programado para interagir com humanos, através do WhatsApp. Todos os serviços disponibilizados pela entidade podem ser usados nesta plataforma.
Um chatbot é capaz de lidar com o fluxo de informações de milhões de usuários simultaneamente e construir mensagens e serviços personalizados através da interação.
- BackOffice
Processos destinados à execução das rotinas estratégicas e operacionais da entidade: Benefício, Empréstimo, Financeiro, Gestão de Contratos, Orçamento, Ativo Fixo, Contábil, Investimento e Gestão da entidade.